THE LARGEST CELEBRATION’S PLATFORM OF MEN AND WOMEN WHO MAKE AFRICA

14th edition

Holding angolana bartolomeu diaspora entre os melhores grupos empresariais africanos

Em destaque neste que é um dos maiores eventos económicos a nível continental esteve o grupo angolano Bartolomeu Dias, um dos nomes da restrita lista de 25 empresas premiadas. Em representação da empresa esteve Bartolomeu Dias Domingos, presidente do Conselho de Administração do Grupo, que recebeu pessoalmente a distinção e dirigiu algumas palavras de encorajamento à classe empresarial africana.

O responsável convidou os empresários a despertarem atenções para um desenvolvimento económico equilibrado em África, que deverá passar pelo aproveitamento das inúmeras variedades de riquezas naturais e minerais que o continente possui. “O nosso continente tem de tudo, como matéria da exportação, mas isto não basta, enquanto não implantarmos a transformação destas mesmas matérias-primas em produtos acabados antes da sua exportação em direcção aos outros continentes que necessitam das mesmas”, referiu o empresário angolano, citado pela Angop.

O fórum reuniu figuras históricas da economia africana, como o senegalês Babacar N’diaye e o ruandês Donald Kaberuka, respectivamente antigo e actual presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Sobre o Grupo Bartolomeu Dias

O Grupo Bartolomeu Dias é uma holding de capital e direito angolano, fundada em 1990 e constituída por 22 empresas. Com o objectivo de uma abordagem comercial segmentada, o Grupo BD está estruturado em diferentes canais de negócio, que determinam a sua maior especialização.

Empregando mais de 3000 trabalhadores, os activos da empresa estão estimados em cerca de 400 milhões de dólares, abrangendo vários sectores como: Aviação Civil, Indústria, Construção Civil, Hotelaria e Turismo, Imobiliária, Informática, Transporte, Logística, Segurança Privada e Trading.

 

Contact