La plus grande tribune de consécration des femmes et des hommes qui font l'Afrique

14ème édition

GRUPO ANGOLANO ENTRE OS MELHORES DE ÁFRICA

O grupo angolano Bartolomeu Dias (BD) foi uma das 25 empresas premiadas na sexta edição dos Africa Economy Builders Awards, um dos maiores eventos económicos a nível continental, que pretende distinguir os principais “arquitectos” da economia africana.

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo BD, Bartolomeu Dias Domingos, esteve presente na cerimónia em representação da empresa, tendo recebido pessoalmente a distinção e dirigindo algumas palavras de encorajamento à classe empresarial africana. O responsável do grupo convidou os empresários a despertarem as suas atenções no sentido de um desenvolvimento económico equilibrado de África, o qual, na opinião do gestor, deverá passar pelo aproveitamento das inúmeras variedades de riquezas naturais e mineiras que o continente possui.

“O nosso continente tem de tudo, como matéria da exportação, mas isto não basta, enquanto não implantarmos a transformação destas mesmas matérias-primas em produtos acabados antes da sua exportação em direcção aos outros continentes que necessitam das mesmas”, afirmou o empresário, citado pela Angola Press. A cerimónia de entrega dos Africa Economy Builders Awards decorreu no passado dia 1 de Maio em Abidjan, capital da Costa do Marfim, reunindo algumas das grandes figuras de economia africana.

Entre os participantes incluem-se o senegalês Babacar N’diaye e o ruandês Donald Kaberuka, respectivamente anterior e actual presidentes do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). O Grupo Bartolomeu Dias é uma holding de capital e direito angolano, fundada em 1990 e constituída por 22 empresas. Com o objectivo de uma abordagem comercial segmentada, o Grupo BD está estruturado em diferentes canais de negócio, que determinam a sua maior especialização.

Empregando mais de 3000 trabalhadores, os activos da empresa estão estimados em cerca de 400 milhões de dólares, abrangendo vários sectores como: Aviação Civil, Indústria, Construção Civil, Hotelaria e Turismo, Imobiliária, Informática, Transporte, Logística, Segurança Privada e Trading.(Ver Angola)

Contact